Nova Candelária sediou Dia de campo sobre atividade leiteira

• Evento aconteceu na localidade de Linha Pitanga, Nova Candelária.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/11/2016 às 15:52   |   Imprimir

Mais um evento na área da produção leiteira foi realizado no município de Nova Candelária, que no ano passado recebeu o prêmio de município com o melhor programa de incentivo à bacia leiteira no RS. No dia 22 de novembro diversas instituições realizaram em conjunto uma tarde de campo na propriedade do Sr. Astério Leindecker e Sr. Cezar Christ, na comunidade de Linha Pitanga.

Produtores de leite do município e demais interessados puderam acompanhar três estações de estudo, focadas na gestão estratégica para produção de leite com baixo custo, com os seguintes assuntos abordados:

- Pastagem perene: como manejar?

- Manejo reprodutivo: desafio das propriedades.

- Leite: como produzir leite de qualidade?

Esteve presente o Prefeito Carlos Alberto Dick, o Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Steiger; Chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Elir Pasquetti; o Vice Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Arcenio Grub; pesquisador da Embrapa Pelotas, Sérgio Bender; Coordenador de projetos do FUNCAP, Diógenes Albring, técnicos da área e representantes de instituições parceiras do projeto.

O dia de campo é uma realização da Administração Municipal, Emater/RS-Ascar, FUNCAP, Fundação Banco do Brasil e EMBRAPA, com o apoio do Sicredi, Banco do Brasil, ACI, Setrem, Sindilojas, Certhil, Cotrimaio, Unitec e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Foto: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.