Administrando com a Comunidade

• Primeira reunião de prioridades de Nova Candelária tratou sobre Obras e Urbanismo

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/04/2017 às 16:58   |   Imprimir

A retomada do Projeto “Administrando com a Comunidade”, visa possibilitar voz às comunidades, para que tenham a oportunidade de elencar suas necessidades e transmiti-las para a Administração, que tende a analisar as sugestões e viabilizar maneiras de solucionar os problemas e questionamentos levantados. É com foco na transparência administrativa, que a atual gestão retomou o projeto que foi criado durante o primeiro mandato do Prefeito Carlos Luiz Rohr.

Na quarta-feira, 12 de abril, a partir das 9h30min, iniciou-se a primeira reunião, cujo tema abordado foi “obras e urbanismo”. Na ocasião, o Vice-Prefeito e atual responsável pela Secretaria de Obras, Renato Antônio Müller explanou aos presentes, representantes de comunidades e entidades de Nova Candelária, os serviços já realizados pela Secretaria, bem como seus objetivos e prioridades. Após, Júlio Cezar Dullius, Subsecretário de Obras e Viação para a Área Urbana, também comentou sobre as atividades já exercidas e sobre os planos da Secretaria.

Sendo assim, os representantes de comunidades, associações e entidades que se fizeram presentes na reunião, puderam identificar quais as suas principais ideias, necessidades e objetivos da comunidade. Todas as reivindicações e aspectos levantados foram registrados pelos representantes da Administração Municipal, para que sejam estudadas e viabilizadas. Na última reunião do Projeto, depois de todas as secretarias apresentarem seus objetivos, as prioridades elencadas serão discutidas e a comunidade saberá se é possível ou não, a realização das mesmas, pois tudo deve ocorrer dentro dos trâmites legais.

Representantes das comunidades de Linha Araçá, Bom Jardim, Linha Fátima, Santo Antônio, Lajeado Melancia, Santa Lúcia, São Miguel, Campina, Duas Esquinas, Linha Pitanga, Linha Doze, Sanga Bela e Sede, deixaram suas atribuições, colaborando para o sucesso do Projeto.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.