SERVIÇO MILITAR – UM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE

• Oito jovens de Nova Candelária participaram da cerimônia de juramento a bandeira

Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/06/2017 às 15:47   |   Imprimir

Na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, foi realizada a cerimônia de juramento a bandeira e entrega dos certificados de dispensa de incorporação (CDI), aos dispensados do serviço militar, da classe 1998, de Nova Candelária. Oito jovens participaram da cerimônia.

Na ocasião, o Prefeito Carlos Luiz Rohr destacou a importância de os jovens compreenderem seus papeis como cidadãos, pois a dispensa do serviço militar não os exime da necessidade de serem cidadãos corretos, cumprindo seus deveres com o país, estado, município e toda sociedade. “Vivemos um momento de crise, não somente política, mas também institucional. Precisamos manter vivo o amor à Pátria, para que possamos acreditar que as próximas gerações terão a capacidade de reverter as situações negativas e trabalhar por um mundo melhor. Por isso, todos precisamos preparar vocês, jovens, para futuramente, serem humanos e talvez até gestores éticos e com responsabilidade social”, afirmou o Prefeito Carlos Luiz Rohr.

O Vice-Prefeito Renato Antônio Muller também esteve presente, bem como secretários, coordenadores e representantes da administração municipal.

O Secretario da Junta de Serviço Militar, Leandro Derli Locatelli, também esteve presente, relembrando aos jovens a importância de estarem em dia com o serviço militar e manter acesa a vontade de servir à pátria.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Imprensa da Prefeitura de Nova Candelária.