PIQUETE MARCA DA FERRADURA, DE NOVA CANDELÁRIA, REALIZOU SUA TRADICIONAL FESTA

• Festa serviu o tradicional costelão e o almoço campeiro

Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/09/2017 às 14:16   |   Imprimir

Idealistas e revolucionários, o povo gaúcho se destaca por sua braveza, garra e determinação. Neste mês, diversas festas e programações são organizadas para a comemoração da Semana Farroupilha, visando elevar o culto às tradições gaúchas e enfatizar o orgulho de carregar no sangue os ideais alcançados após a revolução.

No domingo, 17 de setembro, a programação em Nova Candelária iniciou com a Missa Crioula, onde peões e prendas oraram pelas bênçãos do Patrão celestial e agradeceram pelo dom da vida. A tradicional Festa do Piquete trouxe para os pavilhões da Schweinfest aproximadamente 850 pessoas, que se deliciaram com um almoço especial e campeiro, preparado com muito empenho por todos os envolvidos na programação do Piquete Marca da Ferradura. O cardápio trouxe aos presentes as delícias da culinária campeira, com mandiocada e feijoada, churrasco e o famoso costelão, assado no fogo de chão.

E para abrilhantar o evento, esteve presente para suas apresentações típicas diversas invernadas artísticas dos Centros de Tradições Gaúchas da região. De Humaitá, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá e também de Nova Candelária, as invernadas trouxeram o culto às tradições gaúchas por meio de suas vestimentas, músicas e danças. O fandango foi animado pelo Grupo Herança Campeira do Sul, que da valsa até a vaneira, fez a gauchada arrastar a bota e a sapatilha.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária. O mês de setembro é especial para os gaúchos, que comemoram em todos os cantos do Rio Grande do Sul os ideais da Revolução Farroupilha, que teve como objetivo propor melhores condições econômicas ao estado.