NO CLIMA DO OUTUBRO ROSA

  • Show Palestra com o grupo Sol Maior encerrará as atividades do mês de outubro

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/10/2017 às 08:13   |   Imprimir

A campanha Outubro Rosa acontece todos os anos, internacionalmente. O objetivo é conscientizar a população feminina e toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O laço rosa foi usado inicialmente para mobilizar a população a respeito do assunto, tornando-se um símbolo da saúde da mulher, que teve sua ideia disseminada a partir da primeira “Corrida pela Cura”, realizada em Nova Iorque, em 1990.

O câncer de mama é o segundo mais frequente do mundo, tendo uma taxa de mortalidade elevada no Brasil, principalmente pelo fato da doença ser diagnosticada na maioria das vezes, quando se encontra num estágio avançado. Desta forma, a importância do autoexame aumenta a cada dia, pois é simples, fácil e eficaz.

            A Unidade Básica de Saúde do município de Nova Candelária comunica que durante todo o mês de outubro, está realizando exames preventivos e a mamografia. Também, para o encerramento das atividades, está marcado para o dia 1º de novembro uma caminhada em prol da saúde da mulher, com início às 19h30min em frente ao Posto de Saúde, seguindo até os pavilhões da Schweinfest. Após, haverá uma palestra com o grupo IMAMA e uma Palestra Show com o Grupo Sol Maior. Participe!!

 

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.

Últimas Notícias sobre Administração