ESPORTE CLUBE 1º DE MAIO COMEMORA 50 ANOS

• Festividade alusiva aos 50 anos desde a fundação, está marcada para o domingo, 06 de maio

Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/04/2018 às 08:09   |   Imprimir

A Diretoria do Esporte Clube 1º de Maio convida a toda comunidade para participar da comemoração dos 50 anos do Clube, marcada para o dia 06 de maio, domingo, na comunidade de Duas Esquinas, Nova Candelária. As fichas para o almoço estão sendo comercializadas no valor de R$ 20,00 com a Diretoria, no Pita Motos, na Agropecuária Scheid e no Tudy’s Bar.

A todos os que adquirirem suas fichas, receberão no dia da comemoração um brinde alusivo aos 50 anos. A animação será com a Dupla Magnos e Mauri.

UM POUCO DE HISTÓRIA

De um sonho idealizado pela comunidade de Duas Esquinas, quando Nova Candelária ainda pertencia ao município de Boa Vista do Buricá, surgiu no dia 1º de maio de 1968 um grupo apaixonado por futebol, disposto a deixar sua marca na história da comunidade e também da região. Neste dia, fundou-se o Esporte Clube 1º de Maio, com o intuito de movimentar a todos os apaixonados pelo esporte e manter uma equipe consolidada e atuante nos campeonatos municipais e regionais.

O local escolhido para ser o campo e futuramente a sede, já havia uma importante história no futebol municipal. Lá, em meados dos anos 40 surgiu o primeiro time das redondezas, cuja equipe, tempo depois, fundou o Brasil de Duas Pontes, que com o passar de alguns anos também criou o conhecido time do Record, de Nova Candelária.

Na história deste Clube, muitas pessoas se destacam pela personalidade e pelo importante trabalho realizado à frente do 1º de Maio, como o primeiro Presidente e Presidente Fundador Valdomiro Baumbach, que em 12 anos à frente do Clube relata a importância de todos que por ali passaram, como diretoria ou sócios. A atual Diretoria é composta pelo Presidente Francisco Frederich e Vice Valmir Schor. O cargo de Secretário é de Ivanir Schor e o Tesoureiro é Gerson Frederich. Juntos, construíram um clube consolidado, que até hoje permanece realizando seus amistosos, suas festas e campeonatos, cuja história no futebol municipal e regional será sempre lembrada pelas glórias, vitórias e as características marcantes de todos que faziam parte do Esporte Clube 1º de Maio.