CONAE – DESENVOLVENDO A EDUCAÇÃO

• Representantes de Nova Candelária participam da conferência intermunicipal da Conae

Assunto: Administração  |   Publicado em: 27/04/2018 às 08:31   |   Imprimir

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Dentre os objetivos da Conae, destacam-se as reflexões sobre as políticas públicas necessárias para que o direito a educação de qualidade seja universal, tanto na educação básica como no ensino superior, de forma a assegurar a formação integral do cidadão e de garantir o respeito à diversidade.

A partir da realização de conferências municipais, são eleitos os principais eixos de acordo a necessidade de cada município. Posteriormente, as contribuições destes agentes públicos, professores, estudantes e membros da comunidade, são levados para uma conferência intermunicipal, onde novamente são discutidos e votados.

A conferência municipal foi realizada em Nova Candelária no dia 18 de abril, contando com a presença de professores, alunos, funcionários e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na ocasião, avaliaram os eixos e fizeram propostas de alterações ao documento referência de 2014.

Posteriormente, no dia 26 de abril, Nova Candelária e mais cinco municípios participaram da conferência intermunicipal do Conae, enviando representantes para novamente discutir e votar, mantendo sempre um olhar atento sobre a educação regional e suas necessidades. O relatório final foi discutido, votado e encaminhando para a conferência estadual.