Dia dos Mestres!

  • Homenagem da Administração Municipal de Nova Candelária

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 15/10/2018 às 08:24   |   Imprimir

 

Mestres na arte de educar, especialistas em contar histórias e explicar as ‘maluquices’ desse mundo…

Reconhecemos o grande valor da sua existência, querido professor! O prazer em espalhar a cultura e a informação, de ensinar as matérias e incentivar o crescimento e a formação de pessoas melhores.

Que o valor desta profissão receba a cada dia sua verdadeira importância e significação.

Feliz 15 de outubro!!

Quer saber como surgiu o DIA DO PROFESSOR? É SÓ LER AQUI EMBAIXO 

No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano.

Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

O Decreto define a razão do feriado:

"Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

A nível internacional, o Dia Mundial dos Professores é celebrado anualmente em 5 de outubro.

Últimas Notícias sobre Administração