ASSINADOS OS PRIMEIROS CONTRATOS DO PROGRAMA MUNICIPAL DE MICROCRÉDITO E ECONOMIA SOLIDÁRIA “PARA CRESCER”

• Projeto de Nova Candelária visa promover o desenvolvimento econômico e social

Assunto: Administração  |   Publicado em: 11/10/2018 às 17:39   |   Imprimir

Na quinta-feira, 11 de outubro, o Prefeito Municipal Renato Antonio Müller recebeu em seu gabinete representantes da Cooperativa Sicredi, da Cooperativa Cresol, imprensa regional e empreendedores que aderiram ao Programa Municipal de Microcrédito e Economia Solidária “Para Crescer”, criado pela Lei Municipal n° 1102/18 em maio deste ano, para a assinatura dos primeiros contratos.

Na ocasião, junto de demais representantes da Administração Municipal de Nova Candelária, o Prefeito Renato iniciou agradecendo a presença de todos e destacando a importância de programas como este, criado pela Prefeitura em parceria com as Cooperativas de Créditos.

O objetivo do Programa é promover o desenvolvimento econômico e social de forma harmônica, por meio da concessão de subsídios de juros em instituições de crédito credenciadas, abrangendo os setores da indústria, do comércio, dos prestadores de serviços e das agroindústrias, com sede no município.

O município subsidiará 70% (setenta por cento) dos juros de financiamentos destinados exclusivamente a capital de giro e/ou investimento, sendo que a instituição bancária cobrará até 1% (um por cento de juros), ou seja, o município subsidiará 0,7% e o tomador do empréstimo pagará 0,3% de juros, acrescido do IOF e o IOF adicional.

Para saber mais sobre o projeto, os valores de financiamentos, destinos, condições e limites para a indústria, o comércio, os prestadores de serviços e as agroindústrias, acesse o link: https://novacandelaria.rs.gov.br/site/noticias/administracao/35066-lei-n%C2%B0-110218---microcredito-e-economia-solidaria