CULTURA – A DIMENSÃO DA EXISTÊNCIA HUMANA

• Servidores de Nova Candelária participam de curso para formação e qualificação em cultura

Assunto: Administração  |   Publicado em: 30/10/2018 às 14:15   |   Imprimir

No mês de outubro, a Diretora de Cultura Cleonice Dotto Roehrs e o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária, Dalvane Rafael Albring dos Santos, estiveram em Porto Alegre para participar de um curso promovido pela Escola de Gestão Pública FAMURS.

O curso teve seu conteúdo dividido em dois dias de muito aprendizados, tendo como temática a “formação e qualificação de gestores municipais em cultura”, abordando os sistemas de cultura, as ferramentas para a captação de recursos junto ao governo federal, os trâmites para a implementação de um sistema municipal de cultura, a elaboração de projetos culturais e diversos outros assuntos, que fomentam esta importante área.

Ministrado por Neidmar Alves, o curso serve de incentivo aos gestores municipais para que invistam na preparação de agentes culturais em prefeituras, valorizando a área e oferecendo a devida importância para projetos que envolvam o financiamento, a formação, elaboração e a realização de eventos culturais. Neidmar Alves é sociólogo, professor, ator e dramaturgo. Foi Presidente do CEC/RS – Conselho de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e coordenou a 4ª Conferência Estadual e Cultural, sendo um dos principais responsáveis pela realização do 1º Encontro Estadual de Conselhos Municipais de Políticas Culturais do RS. Atualmente é Presidente do Fórum Nacional de Dirigentes e Conselhos de Estado de Políticas Culturais.