AMOR É DOAÇÃO!

• Equipe do Parque de Obras de Nova Candelária realizou a pintura do prédio onde residem 32 idosos, em Crissiumal

Assunto: Administração  |   Publicado em: 30/10/2018 às 14:26   |   Imprimir

Já parou para agradecer a sua vida hoje? Ofereceu um sorriso ou um abraço ao seu irmão? Nos pequenos gestos que encontramos o verdadeiro sentido do amor.

Foi assim, no último sábado, que registramos o amor, único e puro, nos olhares de cada um destes idosos.

Após o temporal de granizo que atingiu o município de Crissiumal no dia 03 de outubro, muitas ações foram realizadas em prol do Lar do Idoso. De Nova Candelária, além de o município auxiliar na cobertura de casas e do prédio, uma equipe do Parque de Obras destinou seu tempo para pintar os cômodos da casa onde vivem 32 idosos.

Neste clima de doação, o município foi bem representado pelas diversas entidades que trabalharam para auxiliar na reconstrução do local. O time Penharol de Linha Araçá realizou a aquisição e doação de armários para os quartos, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social promoveram campanha de arrecadação de dinheiro, a Associação dos Servidores Municipais realizou uma campanha de doação de móveis, roupas, dinheiro e diversos outros munícipes manifestaram a sua solidariedade.

No sábado, 27 de outubro, a partir de uma ideia de um grupo de voluntariado denominado “Voluntários do Amor”, de Crissiumal, que surgiu após o temporal, uma equipe foi até o Lar para maquiar, conversar, interagir e fotografar aos idosos que fazem daquele local a sua casa. Agora, tudo a partir de doação, todos terão seus quartos identificados com suas respectivas fotos.

Gratidão a todos que se dedicaram em prol destes idosos. Eles têm roupas, um lar com tinta fresca, armários, alimentos e principalmente, a consciência de que jamais estarão sozinhos, pois há pessoas com muito amor para lhes oferecer.

Por/Fotos: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.