GRUPO MARILUZ DE NOVA CANDELÁRIA COMEMORA 25 ANOS DE FUNDAÇÃO

• Data foi relembrada com homenagens aos membros fundadores

Assunto: Administração  |   Publicado em: 15/11/2018 às 08:13   |   Imprimir

No sábado, 24 de novembro, a Sociedade Recreativa Mariluz dos Aposentados de Nova Candelária completa 25 anos desde a sua fundação, em 1993. No tradicional encontro mensal do grupo, que aconteceu no dia 14 de novembro nos Pavilhões da Schweinfest, aproveitaram a oportunidade para comemorar e relembrar um pouco de sua história, destacando a importância e a gratidão aos membros fundadores e os homenageando.

A primeira ata foi escrita no dia da primeira reunião oficial, 24 de novembro de 1993, que registra a eleição da composição da Diretoria que comandaria o grupo até 1995, tendo como Presidente Benno Konrath, Vice-Presidente Arnoldo Weiler, Secretário Albino Haas, Segundo Secretário José Reinoldo Schmitz, Primeiro Tesoureiro João Almiro Strieder, Segunda Tesoureira Oliveta Baumbach e no Conselho Fiscal, Inácio Scherer, Ervino Friedrisch e Tereza Schmitz.

Durante a homenagem prestada no encontro, o filho do primeiro Presidente, Sr. Irineu Konrath, presenteou aos 4 membros fundadores que representaram toda a equipe da primeira diretoria, como forma de agradecimento pelo bom trabalho realizado, que vem sendo cultivado e mantido durante todos estes anos. Irineu ainda presenteou a atual diretoria com um quadro de Benno Konrath.

Em conversa com Valdomiro Baumbach, ele afirma que o grupo Mariluz sempre se destacou pela organização e participação nos eventos, tendo como característica principal a animação e a grande movimentação de idosos que integram a sociedade.