Investimentos no esporte e no lazer

• Prefeitura de Nova Candelária constrói campinhos de futebol e instala brinquedos no município

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/04/2019 às 09:04   |   Imprimir

A prática de esportes contribui diretamente para a saúde física e mental de todas as pessoas. Nas crianças, os benefícios de praticar algum exercício físico vão além do lazer, auxiliando no combate ao sedentarismo infantil, no desenvolvimento e na interação social.

Em Nova Candelária, diversas atividades são desenvolvidas em prol deste objetivo, como por exemplo, o projeto de futebol “Jogando Para o Futuro” da Secretaria da Saúde, as atividades do CRAS Viva Bem como o taekwondo, entre outros.

Com o objetivo de despertar ainda mais o interesse pelo esporte e proporcionar a prática segura em momentos de lazer, o Município de Nova Candelária está em fase de conclusão de dois projetos de campinhos de futebol, acompanhados de espaços com brinquedos de polietileno.

Na praça pública municipal ao lado do Museu o projeto do campo está concluído, com cercas altas, gramado, arquibancadas, goleiras e playground (brinquedos).

No local onde existe o projeto para o Parque Municipal, na esquina das ruas “I” e Bruno Konzen, onde já existia o espaço do campinho, será realizado o cercamento e melhorias no campo. Próximo ao local, dentro do projeto do parque, também foram instalados novos brinquedos, com playground, gangorras, etc.