Candidatas ao concurso de Soberanas da Schweinfest tiveram o primeiro encontro preparatório

• Mais quatro encontros preparatórios fazem parte do cronograma

Assunto: Administração  |   Publicado em: 08/06/2019 às 07:54   |   Imprimir

No sábado, 08 de junho, foi realizado em Nova Candelária o primeiro encontro preparatório às candidatas que estão em busca de fazer parte da nova corte de soberanas da Schweinfest. Quinze belas candidatas passarão por cinco encontros de preparação, onde serão trabalhados assuntos referentes ao Município, dicção e oratória, passarela, postura e automaquiagem.

Após as candidatas serem recebidas pelos representantes da Comissão Central da Schweinfest Dalvane Rafael e Cleonice Dotto Roehrs, iniciaram os trabalhos com as boas vindas e as primeiras dicas indispensáveis para o bom andamento do concurso. Logo após, a atual Rainha Stefani Bülow, acompanhada das Princesas Michele Centenaro e Franciele Eckartt, trouxeram um pouco de suas experiências com os dois anos no posto de soberanas, os aspectos positivos, os desafios e o sentimento de ser a representante da maior festa da suinocultura do estado.

Em seguida, o professor e Secretário da Educação e Cultura Ari Roehrs iniciou os trabalhos referentes a história do Município de Nova Candelária, abordando diversos temas que são de fundamental importância para a construção do conhecimento de todas as candidatas, como por exemplo, aspectos históricos, políticos, culturais, sociais e econômicos. Encerrou este momento de aprendizado com uma rápida visita na estrutura administrativa do município.

Após um café da manhã organizado pela Comissão Central, as candidatas voltaram à sala de reunião para aprender mais sobre controle emocional, técnicas de respiração, sonhos e a importância de se autoconhecer. Quem ministrou este momento foi a Psicóloga da Secretaria da Educação e Cultura Andressa Wille, que trouxe importantes ensinamentos para auxiliar as candidatas nos momentos de ansiedade e nervosismo, além abordar a autoconfiança, que sem dúvidas, fará toda a diferença neste concurso.

Para encerrar, o Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária Dalvane Rafael, abordou brevemente alguns assuntos que são indispensáveis ao concurso, como por exemplo, os cuidados com as redes sociais e suas postagens, a importância de conhecer a história do município, do compromisso e da seriedade que os cargos exigem, de se prepararem emocionalmente e intelectualmente e de que todas as candidatas, independentemente do trio de eleitas, já fazem parte da história da Schweinfest e serão de grande importância para a realização do evento.

O baile de escolha será no dia 03 de agosto, nos Pavilhões da Schweinfest.