Nova Candelária teve homenageado durante a 72ª geração e distribuição da Chama Crioula

• Prefeito e sócios do Piquete Marca da Ferradura prestigiaram o evento

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/08/2019 às 10:44   |   Imprimir

Na sexta-feira, 16, o Prefeito de Nova Candelária, Renato Antonio Müller, acompanhado da diretora do departamento de cultura e turismo, Cleonice Dotto Roehrs, estiveram no Município de Tenente Portela/RS para prestigiar o início dos festejos farroupilhas de 2019, com a geração da Chama Crioula. A Chama foi conduzida pela Ordem de Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), da praça central da cidade até o parque Águas de Moconá.

Na abertura dos festejos foi realizada uma encenação em homenagem à Coluna Prestes e celebrando as influências dos povos indígenas na formação do Rio Grande do Sul.

Durante a 72ª geração e distribuição da Chama Crioula, os municípios integrantes da 20ª Região Tradicionalista puderam homenagear uma figura relevante na contribuição do tradicionalismo. De Nova Candelária, o sócio fundador do Piquete Marca da Ferradura, José Zimmer, foi o homenageado e recebeu o certificado durante a solenidade do evento.

Acompanharam a homenagem e a solenidade a esposa do homenageado, Nadir Zimmer, o Patrão da campeira do Piquete Marca da Ferradura, Jucelito Diel, a fiscal da 20ª Região Tradicionalista Vanderlea Dickel, e o secretário do Piquete, Itamar Hentges.

A partir do sábado, 17, iniciaram a distribuição da Centelha Crioula. O fogo será levado por cavaleiros representantes de todas as regiões tradicionalistas. Ao todo, 300 municípios da região Sul receberão o fogo.