Mensagem aos munícipes

• PEC que prevê extinção de municípios é discutida em todo o país

Assunto: Administração  |   Publicado em: 08/11/2019 às 15:24   |   Imprimir

A Administração Municipal de Nova Candelária vem a público tranquilizar a sua população quanto ao fato de extinção de municípios, apresentado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional - PEC.

Estamos convictos de que esta proposta, na forma apresentada, não prosperará, já que, encontra-se motivada tão somente em dois elementos (população/receita com IPTU e ISS), cujos isoladamente, não medem o grau de desenvolvimento e sustentabilidade de um município.

Certamente, outros itens serão apresentados e levados em conta nos debates e emendas, seja no Senado ou na Câmara Federal, onde aliás, a proposta deverá ser aprovada em dois turnos. Itens estes em que nos apresentamos com excelência, graças ao trabalho das gestões sérias e comprometidas com o desenvolvimento e o bem comum, ao longo da existência do município. Vejamos: Elevado percentual de investimento anual consignado e executado em nosso orçamento; Geração de emprego e renda com aplicação de recursos em diferentes áreas produtivas, propiciando um desenvolvimento exemplar com aumento de receita ano após ano, elevando o nosso  índice de retorno de ICMS e alcançando o segundo PIB per capita dos municípios que compõe a região do Grande Santa Rosa; A excelência nos índices alcançados nos serviços de saúde e assistência social; O atendimento pleno de nossos educandos em todos os níveis de ensino; 100 % das residências com água potável e energia elétrica, entre diversos outros.

Por tudo isso, tranquilizemo-nos: Nova Candelária continuará sendo Nova Candelária.