RETORNO DE ATIVIDADES FÍSICAS E CULTURAIS

• Retorno ocorreu ao longo da semana do dia 01 de fevereiro.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 08/02/2021 às 15:01   |   Imprimir

Na manhã de segunda-feira, dia primeiro, ocorreu o retorno às atividades dos Grupos de Atividade Física da Terceira Idade. Participaram do encontro 30 idosos, divididos em 3 grupos. As atividades foram realizadas seguindo rigoroso protocolo de segurança em relação à Covid-19. Agradecemos a presença de todos e todas.

Na manhã de quinta-feira, dia 04, ocorreu o retorno das atividades da Escolinha de Futebol. A escolinha atende crianças e adolescentes nascidos de 2006 a 2015. Cerca de 70 crianças e adolescentes participam do projeto. No momento, as atividades estão sendo desenvolvidas nas dependências dos Pavilhões da Schweinfest.

Ainda na quinta-feira foram realizados os encontros com os grupos de Adolescentes do Projeto Arte e Cultura e o grupo do Coral de Idosos do Projeto Melhor Idade. Na oportunidade, o oficineiro Jomar realizou a acolhida com músicas e uma reflexão sobre a pandemia. Em seguida foram repassadas informações sobre o retorno gradual das atividades, bem como orientações sobre os cuidados e medidas necessárias para a volta dos grupos.

Na sexta-feira, dia 05, tivemos o retorno das atividades do Grupo Movimentar - Só Para Elas. Neste projeto, realizamos atividades físicas que desenvolvem a coordenação motora, equilíbrio, agilidade, lateralidade, através do Movimento. No primeiro encontro participaram 18 meninas de 04 a 12 anos.

Por: Magnos Cassiano Casagrande - Assessor de Comunicação - Prefeitura de Nova Candelária.