SINDIGRAF-RS E ABIGRAF-RS PRESTAM HOMENAGEM E RECONHECEM A TRAJETÓRIA DE EMPRESÁRIO DE NOVA CANDELÁRIA, O SAUDOSO JOSÉ LUIZ LERMEN, DA REX EMBALAGENS

O Sindicato da Indústria Gráfica no RS (Sindigraf-RS) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional RS (Abigraf-RS) homenageiam em sua primeira edição da news digital “Conexão Gráfica RS” o empresário José Luiz Lermen, falecido em setembro de 2020, que teve atuação destacada pela sua visão inovadora e arrojada. Confira a íntegra da matéria.

Não poderíamos dar início a esta homenagem sem antes buscarmos um sentido para a palavra sonho. E como o José sempre dizia: “Sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho, portanto, sonhe grande...”

E o grande sonho do José, o seu principal projeto, sempre foi de realizar algo que fizesse uma diferença real na vida das pessoas e hoje, este sonho está concretizado. O José se tornou uma referência inesquecível e fonte de inspiração para o mundo.

Na construção de sua importante história, José iniciou sua vida profissional em 1974 na cidade de Boa Vista do Buricá, no Rio Grande do Sul, onde fundou a Tipografia Grafisul no ano de 1979.

Já como empresário do segmento gráfico, sempre com uma visão empreendedora, em 1986 iniciou o processo de expansão de seu negócio, adquirindo a então Gráfica Rex no município de Santa Rosa, onde manteve a sede da empresa até o ano de 2008, indo posteriormente para Nova Candelária-RS.

Na sequência, sob o comando de Lermen, a empresa atravessou fronteiras e instalou um Centro de Distribuição na cidade de Guarulhos-SP.

À frente da Presidência da atual Rex Embalagens, José sempre se destacou pela visão inovadora e arrojada, levando a sua empresa a se tornar um dos principais players no fornecimento de embalagens cartonadas do Brasil e, a maior fornecedora de embalagens para filtros automotivos do América Latina. Nicho de mercado esse que reconhece a Rex Embalagens todos os anos, com diversos prêmios de fornecimento.

No ano de 2019, José Lermen recebeu um de seus maiores prêmios individuais, onde foi reconhecido como Personalidade Dirigente da Indústria Gráfica no 18º Prêmio da Revista Graphprint, que é hoje um dos principais reconhecimentos para o segmento gráfico no Brasil e que premia as empresas e personalidades através de pesquisa pública e voto dos profissionais da indústria gráfica.

UM SONHADOR...

Um grande sonhador, como ele mesmo se intitulava, José sonhou grande e com seu espírito empreendedor nos mostrou o quão longe foi possível ir. E hoje, compartilha conosco sua coragem e determinação, nos mostrando que a distância entre um sonho e a conquista é medida pelo sucesso.

A sua referência inesquecível será norteadora para que nossos caminhos sigam sempre rumo ao sucesso, afinal, somos convictos da quantidade de poeira que ele fez no mundo, sempre estando a frente do seu tempo.

Ao Zé, como era carinhosamente chamado, fica o nosso reconhecimento e gratidão por nos ter privilegiado com a sua convivência, por nos fazer acreditar que sonhar vale a pena e que a gente é do tamanho dos nossos sonhos.

O seu legado e altruísmo continuará nos inspirando, pois “Quem faz poeira, não come poeira!”.

Fonte: Conexão Gráfica RS (http://app10.conteudo-compartilhado.com/.../conexao...)