DISPENSA DE INCORPORAÇÃO DO SERVIÇO MILITAR

🎖️🟩🎖️🟩🎖️🟩

DISPENSA DE INCORPORAÇÃO DO SERVIÇO MILITAR

No dia 21/12/2023, 6 jovens da classe 2004/2005, participaram da cerimônia de juramento à Bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar.
A Administração Municipal de Nova Candelária/RS, por meio da 174ª Junta de Serviço Militar da 10ª Circunscrição do Serviço Militar, promoveu na manhã de 21 de dezembro, no Centro Administrativo Municipal, a solenidade de Juramento à Bandeira.
Em 2022/2023, 6 jovens da classe 2004/2005, que completam ou já completaram 18 anos neste ano, participaram da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do Serviço Militar, documento que comprova que eles estão em dia com o Serviço Militar Obrigatório.
No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados.
Presentes na solenidade o Prefeito Municipal Jorge Ladir Steffler, o Vice-Prefeito Jorge Luiz Steiger, o Diretor de Compras Thiago D'avila, seis jovens e o Secretário da Junta de Serviço Militar, Leandro Derli Locatelli que dirigiu a solenidade .
Em seu discurso, o Prefeito Jorge Ladir Steffler frisou aos jovens sobre a importância e o compromisso que cada cidadão deve ter com a nação.