14º Fórum pela vida acontece neste mês em Nova Candelária

• Evento regional será no dia 25 de setembro, nos Pavilhões da Schweinfest.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 09/09/2015 às 09:18   |   Imprimir

Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

O Escritório da Emater de Nova Candelária, juntamente com a Prefeitura Municipal e suas secretarias e o Sindicato dos trabalhadores Rurais, promove neste ano o 14º Fórum pela Vida, evento regional que terá como lema: “Saúde em qualquer idade”.

O Fórum pela vida será realizado no dia 25 de setembro, nos Pavilhões das Schweinfest, com a seguinte programação:

9h – RECEPÇÃO
9h30min - ABERTURA OFICIAL:
Solenidade de abertura com o protocolo e pronunciamento das autoridades.
10h - PALESTRA 01: Políticas do idoso - Dóris Clarita Buttenbender (Representante da 14ª CRS Santa Rosa)
11h - PALESTRA 02: Envelhecimento ativo - com o Médico Geriatra Dr. Márcio Martini
12h - Almoço a R$5,00 (Galinhada, saladas, pão e suco)
13h15 min - Apresentação do Coral Melhor Idade - Coral dos idosos de Nova Candelária.
13h30min - PALESTRA 03: Relações familiares, sucessão familiar e motivação - Profº Edinho (Edison Motta Prestes)
15h - PALESTRA 04: Formas de propagação e uso das plantas medicinais – Ancila Altmann, assistente técnica regional de supervisão, engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar e Sr. Homero S. Pinto, indigenista e naturalista.
15h30min - Distribuição de mudas de plantas medicinais.

No evento haverá a disposição erva-mate e água quente. Para tanto os participantes deverão levar apenas cuia e térmica. Também haverá transporte gratuito como seguinte roteiro:
- Ônibus 01: Saindo da cidade descendo por Mico Roco passando em Santo Antônio às 8h e 15 min. Em seguida passando na linha do Sr. Hélio Lutz, em seguida no salão de Linha Fátima às 8h e 30min, passando por Bom Jardim até a cidade;
- Ônibus 02: Saindo da cidade passando em Santa Lúcia às 8h e 30min retornando até a cidade pela estrada principal.

Participarão agricultores de 20 municípios da região Fronteira Noroeste. Participe você também deste importante momento de discussão sobre a nossa saúde.

Para participar do Fórum pela vida é necessário fazer a inscrição antecipada no Escritório da Emater até o dia 15 de setembro.

O evento tem como apoio o Piquete Marca da Ferradura e patrocínio: da Prefeitura Municipal de Nova Candelária e Sicredi.