Nova Candelária esteve representada na fase Regional dos Jogos Sol a Sol

• Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 02/12/2015 às 14:30   |   Imprimir

Neste último domingo (29/11), foi realizada a 34ª fase regional dos jogos Rurais Sol a Sol 2015, na comunidade de São Marcos no município de Tuparendi, com a participação de um público superior a duas mil pessoas.

Participaram do evento atletas de 18 municípios, sendo Dezesseis de Novembro, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Boa Vista do Buricá, Guarani das Missões, Porto Vera Cruz, Campina das Missões, Nova Candelária, São José do Inhacorá, Santo Cristo, São Paulo das Missões, Porto Mauá, Porto Xavier, Ubiretama, Cerro Largo, Garruchos, Entre-Ijuís e Tuparendi.

O evento foi promovido pela EMATER-RS/ASCAR, onde a disputa nas 35 modalidades esportivas ofertadas, garantiu a integração e a diversão das comunidades rurais.

O município de Nova Candelária disputou as modalidades de bocha masculino, bolãozinho feminino, tiro 48 masculino e feminino, debulha de milho masculino e feminino, salto em distância masculino e feminino, corrida 100m masculino e feminino, futebol masculino e feminino, chute no pneu masculino e feminino, canastra, corte de lenha masculino, e também desfile da garota e garoto sol a sol e da idosa sol a sol.

Nova Candelária destacou-se nas modalidades de debulha de milho feminino onde Maria Bernadete Selli representante da comunidade de Araçá, venceu a modalidade. A agricultora debulhou 1,860kg de milho em apenas um minuto. Foram destaque também as atletas do futebol feminino, que representaram a comunidade de Duas Esquinas: Angela Backes, Marlei Weber, Marcieli Träsel, Cátia Locatelli, Bruna Schneiders, Stéfani Grübler e Micheli Schmitz; as quais conquistaram o primeiro lugar nesta disputa.

A Emater agradece pela dedicação e empenho dos atletas e à torcida pelo apoio e empolgação. O Escritório Municipal agradece também à Administração Municipal pelo apoio no deslocamento dos atletas.