Habitação rural: mais 19 casas foram entregues às famílias do município

• Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/12/2015 às 17:34   |   Imprimir

Visando melhor qualidade de vida para o agricultor familiar, nasceu em 27 de março de 2002 a Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (COOHAF), para atuar juntamente com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais na oferta de projetos de construção e melhorias de casas para os agricultores.

Nos seus treze anos de existência, a COOHAF está alicerçada na permanência do agricultor familiar no campo. A nova moradia configura-se como instrumento para o aumento da qualidade de vida dos agricultores. A casa construída ou reformada torna-se para muitos a realização de um sonho, trazendo assim uma nova perspectiva de vida no campo.

A cooperativa atua nas áreas de abrangência dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, filiados à FETAG-RS, presentes em 450 municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

No município de Nova Candelária já foram construídas 45 novas casas desde o ano de 2012, pelo PNHR (Plano Nacional de Habitação Rural).

Nesta semana, no dia 29, foram entregues novas casas aos agricultores. Foram beneficiadas 19 famílias, com mais de 50 pessoas que irão usufruir de uma casa nova, melhorando assim sua qualidade de vida. Cada Beneficiado recebeu R$ 28.500,00 a fundo perdido, perfazendo um total de R$ 541.500,00, valor esse que foi investido no município em material de construção.

Mais de 40 profissionais trabalharam nas obras, resultando em um valor aproximado de R$ 240.000,00 pago em mão de obra, o que também faz girar a economia do município.

Por mais essa conquista do movimento sindical, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais juntamente com o grupo de beneficiados com as casas novas agradece ao serviço da engenheira Ana Paula K. Arenhardt; às assistentes sociais Vanesa Zobel e Dieska Dal Forno; à Administração Municipal pelo apoio com o serviço de máquinas; à Emater/RS-Ascar e à Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio no trabalho técnico social com as famílias beneficiadas.

Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.