Perspectivas da Juventude Rural de Nova Candelária

• Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 17/03/2016 às 10:44   |   Imprimir

Na tarde de quarta-feira, 16, o jovem agricultor Vanderlei Holz Lermen, morador de Linha Gaúcha, interior de Boa Vista do Buricá, promoveu uma conversa com a comunidade Novacandelariense, para apresentar importantes dados de uma pesquisa realizada no município.

O trabalho "Perspectivas da juventude rural" entrevistou 63 jovens de Nova Candelária, residentes no meio rural, para saber sobre suas perspectivas para o futuro. Destes, apenas 18 manifestaram interesse em dar sequência às atividades da família no meio rural.

Do total de entrevistados do sexo masculino, 45% pretendem continuar a viver no meio rural, e da amostra feminina, apenas 18% tem pretensão de permanecer no campo.

Estes foram apenas alguns dos dados apresentados, que foram cedidos à Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Esta mesma pesquisa já foi realizada em diversos municípios, entre eles Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá e Sede Nova.

Vanderlei é técnico em agropecuária, graduado em processos gerenciais e atualmente cursa bacharel em desenvolvimento rural.

Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.