Plante Árvores Nobres acontece amanhã em Nova Candelária

• Assessoria de Comunicação - P. M. Nova Candelária

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 21/06/2016 às 14:46   |   Imprimir

Os Pavilhões da Schweinfest já estão preparados para receber o público na manhã desta quarta-feira: "Plante Árvores Nobres" deverá reunir munícipes e representantes de diversa cidades da região.

Com o intuito de diminuir os impactos ambientais e incentivar ações positivas que preservem os recursos naturais, a RGE (Rio Grande Energia), em parceria com a SEMA (Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) por meio do DBIO (Departamento de Biodiversidade), realiza desde o ano de 2003 a campanha “Plante Árvores Nobres”. A cada ano o evento acontece em uma cidade que manifesta o seu desejo de sediar o mesmo, e neste ano de 2016 o evento será no município de Nova Candelária.

A principal ação da campanha consiste na distribuição de mudas de espécies nativas consideradas nobres e raras, com o objetivo de aumentar a presença dessas árvores no Estado do Rio Grande do Sul, e com isto proporcionar benefícios ambientais de aumento da biodiversidade, abrigo e alimentação à fauna, entre outros.
"Plante Árvores Nobres" é uma campanha da RGE com o apoio da Prefeitura Municipal.

A programação de amanhã terá início às 9h30min e contará com apresentações artísticas, apresentação do trabalho realizado pelas Secretarias organizadoras do evento e distribuição de cinco mil mudas de árvores nobres. Também será feito um plantio simbólico de uma das espécies que serão distribuídas.

Um dos grandes objetivos da Campanha é estimular a sociedade a valorizar as árvores nativas. Para isso, juntamente com mais de 5 mil mudas serão distribuídas cartilhas educativas, contendo informações sobre as espécies doadas.

Você agricultor, empresário, comerciante... venha participar deste importante evento. Amanhã, dia 22, às 9h30min, nos Pavilhões da Schweinfest!

Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.