Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizou assembleia na última semana

• Assembleia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores – Centro Multiuso de Nova Candelária.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 23/11/2016 às 14:11   |   Imprimir

No último dia 18 de Novembro o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária realizou sua assembleia geral ordinária, que contou com a presença do Prefeito Municipal de Nova Candelária, Carlos Alberto Dick; coordenadora da Regional Sindical, Genoveva Haas; assessora da regional sindical, Mariele Ropke; contador do Sindicato Sr. Ocimar Filipin; Chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Elir Paulo Pasquetti; Secretário Municipal da Agricultura Sr. Jorge Steiger;  representantes da Cresol e associados do Sindicato.

A assembleia discutiu as seguintes pautas:

- Previsão orçamentária, dirigida pelo contador do Sindicato, Ocimar Filipin;

- Palestra sobre reforma da previdência, PEC 241 e preço do leite, com a coordenadora da Regional Sindical da Grande Santa Rosa, Genoveva Haas.

Em um segundo momento, no espaço para assuntos gerais foram abordados os seguintes temas:

- Grito de Alerta a ser realizado no dia 25 de maio de 2017 em Santa Rosa;

- Seguro de vida para os aposentados que descontam os dois por cento;

- Distribuição de brindes para os associados em dia com o anual;

- Informações para o agricultor sobre o uso do protetor solar;

- Recibos do CAR que já podem ser retirados no Sindicato;

- Desconto de 18,74% do PGPAF nos custeios de trigo;

- Rifa para a Associação Hospitalar de Boa Vista do Buricá, que está à venda no Sindicato;

- Também foi feito o lançamento dos convênios com várias empresas que irão proporcionar descontos para os associados em dia com o anual de 2016. Os associados  poderão retirar no Sindicato o seu cartão para obter o desconto junto às empresas no momento da compra;

- Foram escolhidos ainda os Delegados para participar do 12º Congresso da Contag, em Brasília, no mês de Março de 2017.

Durante a assembleia os agricultores que tem valores a receber da empresa Mondaí tiveram diversas informações sobre o andamento do processo.

O Sindicato agradece a todas as autoridades e lideranças bem como aos associados e demais agricultores que participaram da assembleia, pois com a união dos associados e entidades o Sindicato tem mais força para representar seus associados.

Fotos: STR.