Secretaria da Agricultura realizou entrega de alevinos

• Assessoria de Imprensa - P. M. Nova Candelária

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 29/11/2016 às 17:20   |   Imprimir

A Prefeitura de Nova Candelária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou na última sexta-feira (25), a entrega de alevinos aos agricultores do município. O programa específico da Secretaria da Agricultura tem como objetivo incentivar a piscicultura e a agricultura familiar em Nova Candelária.

Neste mês, 22 produtores realizaram seu pedido, solicitando juntos, 3.880 peixes. Entre as espécies entregues estão: tilápia, carpa e jundiá.

A entrega destes alevinos aumenta a produção de peixes no município e faz com que os produtores tenham mais uma fonte de renda dentro da propriedade.

As encomendas em massa favorecem o agricultor, uma vez que, pedidos em grande quantidade tornam menor o custo dos alevinos. O objetivo do programa é também fortalecer e incentivar os produtores para que eles possam realizar a criação de peixes.

Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.