Secretaria da Agricultura realizou entrega de Alevinos

• Ao todo, mais de nove mil peixes foram entregues

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 15/03/2017 às 14:00   |   Imprimir

Na última semana, a Prefeitura de Nova Candelária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou a entrega de alevinos aos agricultores do município. O programa específico da Secretaria da Agricultura tem como objetivo incentivar a piscicultura e a agricultura familiar em Nova Candelária.

No mês de fevereiro, 30 produtores realizaram seus pedidos, solicitando juntos, 9.852 peixes. Entre as espécies disponíveis para entrega, estão: Tilápia, Carpa, Jundiá, Trairão, Carpa Húngara – Prateada, Cabeça Grande e Carpa Capim.

O agricultor Albano Oscar Veit, morador da Comunidade de Linha Doze, comentou sobre a importância desses programas, que incentivam os agricultores. “Acho muito importante, por isso faço os pedidos. Dessa vez, encomendei 50 Tilápias e 20 da espécie Capim”, destacou Albano. Em sua propriedade possuí um açude e destina os peixes ao consumo próprio.

A entrega destes alevinos aumenta a produção de peixes no município e faz com que os produtores sejam fortalecidos e incentivados a produção, podendo ter mais uma fonte de renda dentro da propriedade.

As encomendas em massa favorecem o agricultor, uma vez que, pedidos em grande quantidade tornam menor o custo dos alevinos.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária