BIODIVERSIDADE É FOCO EM NOVA CANDELÁRIA

• Secretaria da Agricultura distribui gratuitamente mudas para recuperação de matas ciliaresAs matas ciliares desempenham uma função ambiental de extrem

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/08/2017 às 10:05   |   Imprimir

As matas ciliares desempenham uma função ambiental de extrema importância na manutenção da qualidade da água, estabilidade dos solos, regularização dos ciclos hidrológicos e conservação da biodiversidade. Sabendo da importância dela, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio-Ambiente oferece aos interessados, mudas nativas que já estão disponíveis na secretaria. Essas mudas são destinadas para quem deseja recuperar as matas ciliares, bem como, quem deseja proteger e recuperar a vegetação das nascentes.

As variedades de mudas dividem-se em Guabiju, Cerejeira, Guabiroba, Caroba, Cedro, Canafistula, Ipê Roxo, Jabuticaba, Uvaia, Guajuvira, Araçá, Pitanga, Canjerana, Angico e Ipê Amarelo.

Interessados é só passar na Secretaria da Agricultura, junto a Prefeitura de Nova Candelária, para realizar seu pedido.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.