REPRESENTANTES DE NOVA CANDELÁRIA PARTICIPAM DO II ENCONTRO REGIONAL DE DIÁLOGOS AMBIENTAIS

• Encontro contou com a presença de representantes municipais de toda região

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 25/05/2018 às 08:57   |   Imprimir

Com o objetivo de ampliar a qualificação dos gestores e técnicos das secretarias e departamentos municipais de meio ambiente e capacitá-los para a implantação da resolução Consema 372/2018, nos dias 22 e 23 de maio, realizou-se em Santa Rosa o II encontro de capacitação dos Diálogos Ambientais, com a presença de representantes municipais de toda região.

Do município de Nova Candelária estiveram presentes o Secretário da Agricultura, Abastecimento e Meio-Ambiente Mario Schneiders, junto do Engenheiro Agrônomo Jandir Erthal, para compreenderem os objetivos que visam a nova resolução e as atividades que o município podem desenvolver para colaborar com o licenciamento ambiental.

Os encontros trataram sobre a competência municipal em diversos aspectos ambientais, como na mineração, na fiscalização, nas bases legais do licenciamento ambiental, biomas, biodiversidade, a logística de resíduos sólidos e atividades agrossilvipastoris (criação de animais, aquicultura, açudagem, irrigação e silvicultura).