Fortalecimento ao agricultor de Nova Candelária

• Curso sobre manejo de ordenha e qualidade do leite foi novamente ofertado, dando continuidade ao projeto de aprendizagem rural

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 04/03/2019 às 13:49   |   Imprimir

Com o foco no fortalecimento do agricultor e no aperfeiçoamento de técnicas que facilitam e melhoram a qualidade de seus serviços, mais uma vez, a Administração Municipal de Nova Candelária, por meio da Secretaria da Agricultura, da Emater/RS-Ascar e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ofereceu nos dias 27 e 28 de fevereiro, encerrando no dia 1º de março, um curso sobre manejo de ordenha e qualidade do leite.

Limpeza, regulagem e o funcionamento adequado de ordenhadeiras, a qualidade do leite, o aumento da proteína e da gordura, a carência de produtos e as maneiras para evitar o “leite Lina” foram apenas alguns, dos diversos temas abordados nos três dias de conhecimentos, ministrados pelo instrutor do Senar e veterinário, Valmor Rubin.

Após o primeiro dia de curso teórico, Valmor, juntamente com o Secretário da Agricultura Mario Schneiders e representantes do Escritório Municipal da Emater, visitaram as propriedades de alguns dos participantes, visando analisar e orientar os produtores sobre a melhor forma de trabalhar, manter a higienização, refrigeração e outros pontos, que agregam qualidade aos seus produtos. As visitas técnicas fizeram parte do cronograma de aulas práticas da atividade realizada no município.