Família inscrita no Programa de Incentivo à Correção e Adubação dos Solos realizou a primeira aplicação de calcário

• Família Baumbach possui propriedade rural em Sanga Bela, Nova Candelária

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 21/03/2019 às 13:55   |   Imprimir

Na quarta-feira, 20 de março, na comunidade de Sanga Bela, interior de Nova Candelária, a família Baumbach realizou a primeira aplicação de calcário em uma área de plantação, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Correção e Adubação dos Solos.

Em conversa com Hélio Baumbach, ele afirma que este projeto vai de encontro às necessidades das famílias rurais, que precisam sentir confiança em aplicar e investir em suas propriedades, contando sempre com o incentivo da Prefeitura e aumentando assim as suas produções.

O programa de correção e adubação objetiva melhorar a fertilidade dos solos, estimulando às práticas de preservação de todos os recursos naturais, diminuindo os custos das atividades rurais, agregando valor às produções e aumentando a renda familiar. Conforme afirma o Secretário da Agricultura Mário Schneiders, esta é uma oportunidade de aumentar a rentabilidade das propriedades, melhorando a qualidade de vida dos produtores, pois merecem incentivos e investimentos para possibilitar o crescimento.

Com a aprovação da lei de nº 1153/19, a Administração Municipal fica autorizada a fornecer anualmente subsídios aos produtores rurais, como calcário e adubo químico ou orgânico. A quantia subsidiada é definida pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, conforme dotação orçamentária, após a aprovação da Comissão Executiva do Programa Bacia Leiteira e regulamentada por decreto.

Devido à grande e rápida procura de produtores para aderir ao programa, as inscrições estão encerradas e a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente voltará a atualizar as informações oportunamente.