Secretaria da Agricultura de Nova Candelária promoveu reunião sobre gestão de agronegócios

  • Administração promove mensalmente atividades para agregar conhecimentos sobre o meio rural

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 16/04/2019 às 09:36   |   Imprimir

Na terça-feira, 16 de abril, ocorreu no Centro Multiuso de Nova Candelária uma reunião que tratou sobre gestão de agronegócios. Na ocasião, foi realizado um balanço do projeto “Juntos para Competir” do município, bem como, consultorias gerenciais realizadas diretamente nas propriedades dos participantes do programa Pisa, que tem duração de 4 anos.

Desde o mês de outubro de 2018, três visitas foram realizadas com o objetivo de implantar as ferramentas de controle financeiro, que servem de instrumentos para gerar segurança na tomada de decisões, no fluxo de caixa e no planejamento de investimentos.

A sustentabilidade da atividade passa necessariamente pela prática equilibrada das técnicas de campo e produção, bem como, pelas soluções simples de controle da gestão que garantem vida longa ao negócio.

A tarde de aprendizados foi ministrada pelo Consultor Especialista na área de Gestão de Agronegócios do Sebrae, Luiz Alberto Vidal, que abordou a educação financeira como uma das principais aliadas para garantir o sucesso e o desenvolvimento das propriedades.

 

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.