Curso sobre a aplicação correta e segura de defensivos agrícolas

• O curso terá a carga horário de 20 horas, totalizando dois dias e meio

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 22/05/2019 às 15:31   |   Imprimir

A Secretaria Municipal da Agricultura juntamente com a Emater/RS-Ascar e o Senar, convidam a todos os interessados para participar de um importante curso sobre a aplicação correta e segura de defensivos agrícolas. O curso será ministrado pelo instrutor Celso Prevedelo nos dias 3, 4 e 5 de junho, com início da programação às 9h00min, no centro Multiuso de Nova Candelária.

Os temas a serem abordados serão:

- Conceitos e considerações sobre agrotóxico;
- O que é agrotóxico;
- Interpretação do rótulo dos agrotóxicos: inseticida, fungicida, acaricida, herbicida, adjuvantes e produtos afins;
- Identificação de Riscos;
- Conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos;
- Rotulagem e sinalização das áreas de risco;
- Uso de vestimentas e equipamentos de proteção individual;
- Manipulação e uso de agrotóxico;
- Transporte, armazenamento, preparo, aplicação;
- EPI – Equipamento de Proteção Individual: descarte, limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção individual, responsabilidade;
- Principais vias de penetração: vias de exposição, ocular, inalação térmica, oral;
- Sinais e sintomas de intoxicação e de primeiros socorros: contato com a pele, contato com os olhos, ingestão, inalação;
- Tipos de pulverizadores;
- Procedimentos preconizados na NR 31.8 quanto ao uso de agrotóxicos e afins.

Para participar é necessário ter acima de 18 anos e realizar a sua inscrição junto a Secretaria Municipal da Agricultura.

Por: Secretária da Agricultura/Emater e Assessoria de Comunicação.