Secretário da Agricultura de Nova Candelária participou de Seminário em Porto Alegre

  • Mario Schneiders esteve no 27º Seminário dos Secretários da Agricultura do Rio Grande do Sul

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 20/05/2019 às 08:50   |   Imprimir

Nos dias 16 e 17 de maio ocorreu em Porto Alegre o 27º Seminário dos Secretários da Agricultura do Rio Grande do Sul. De Nova Candelária, o Secretário da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Mario Schneiders esteve presente representando o município, no evento que abordou assuntos como os aspectos relevantes para o desenvolvimento, políticas públicas, plano estratégico de erradicação da Aftosa, inspeção sanitária, novo Susaf, entre outros.

Inicialmente o Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado falou sobre políticas públicas do RS, atendendo posteriormente as dúvidas de cada município, sobre assuntos como pagamento da consulta popular, o Programa Dissemina e sobre a concretização do projeto que possibilita a construção de 10 açudes por município, ao qual Nova Candelária ainda não foi contemplado. Ainda, no cronograma de assuntos tratados no seminário, constou a estruturação de um programa de Estado para correção de solo, semelhante ao programa implantado no município.

Para finalizar, solicitou-se o auxílio do secretário para aumentar a capacidade de animais para licenciamento a nível municipal, que hoje é 1000 suínos. Também foi encaminhado um e-mail para a área do meio ambiente da Famurs, solicitando auxílio nas negociações.

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.