Secretário Mário Schneiders participou de reunião do Condimma em Porto Alegre

• Principal objetivo foi a constituição da Comissão Executiva

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/08/2019 às 09:00   |   Imprimir

No dia 13 de agosto, em Porto Alegre, foi realizada uma reunião ordinária do Conselho de Dirigentes Municipais do Meio Ambiente (Condimma/Famurs), que teve como pauta a apresentação de propostas à Fepam, a deliberação do Consema, a constituição da Comissão Executiva e assuntos gerais.

A reunião solicitada pela AMGSR (Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa) reuniu prefeitos e secretários da agricultura e meio ambiente de todo o Estado. Representando o Município de Nova Candelária e a Associação, esteve presente o Secretário da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Mário Schneiders.

Inicialmente, a Presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, falou sobre licenciamentos de empreendimentos nos municípios, especialmente no que se refere a autorização para ampliar a capacidade de licenciamento, que atualmente é de mil suínos, para dois mil. A partir de novas exigências das empresas parceiras, há a necessidade de que o número de animais criados por propriedade aumente, para viabilizar a produção junto as indústrias. Isto seria possível com a autorização do órgão competente, no caso a Fepam, para que os municípios tenham a ampliação do porte para o licenciamento ambiental destas atividades. A presidente da Fepam acolheu a solicitação e irá levar o pleito para deliberação do Consema.

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária/Informações: Divulgação Ernani Polo.