Secretaria da Agricultura promoveu mais um curso sobre manejo de ordenha e qualidade do leite

  • O Município oportuniza produtores com diversos cursos voltados para a agricultura

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 23/08/2019 às 10:40   |   Imprimir

Na busca pelo fortalecimento do agricultor e do aperfeiçoamento de técnicas que facilitam e melhoram a qualidade de seus serviços, mais uma vez, a Administração Municipal de Nova Candelária, por meio da Secretaria da Agricultura, da Emater/RS-Ascar e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ofereceu nos dias 21, 22 e 23 de agosto, um curso sobre manejo de ordenha e qualidade do leite.

Na ocasião, os produtores tiveram a oportunidade de expandir os seus conhecimentos a respeito da produção do leite, visando maior qualidade, um rebanho saudável, o bom funcionamento das ordenhadeiras, a manutenção adequada e o conhecimento sobre os novos parâmetros regulamentadores do leite.

Ministrado pelo instrutor do Senar e veterinário Valmor Rubin, o curso foi dividido em aulas teóricas no Centro Multiuso e encontros práticos, aplicados diretamente nas propriedades dos participantes, atribuindo mais eficiência no aprendizado dos produtores.

Após a parte teórica, visitaram as propriedades de alguns dos participantes, visando analisar e orientar os produtores sobre a melhor forma de trabalhar, manter a higienização, refrigeração e outros pontos que agregam qualidade aos seus produtos. Onze produtores participaram do curso.

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.