Produtores Rurais deverão se adequar à Nota Fiscal Eletrônica a partir de março deste ano

  • Mais informações na Secretaria da Agricultura

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 15/01/2020 às 13:32   |   Imprimir

A Secretaria Municipal da Agricultura, por meio do setor do ICMS do Município, informa aos Produtores Rurais de Nova Candelária que o prazo para a obrigatoriedade de uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em substituição ao talão de produtor será a partir de 1º de março de 2020, para aqueles que tiveram no ano base de 2017, o valor adicionado calculado conforme instruções baixadas pela Receita Estadual, superior a R$ 1.000.000,00 (1 milhão de reais). Já os produtores que possuem abaixo desse valor terão o prazo até 1º de janeiro de 2021 para a obrigatoriedade da emissão de NFe.

Conforme a lista divulgada pelo SEFAZ/RS, para o Município de Nova Candelária a partir de março de 2020, neste primeiro momento 39 inscrições estaduais de produtor rural poderão comercializar seus produtos mediante Nota Fiscal Eletrônica.

A Secretaria da Agricultura está entrando em contato com os produtores que se enquadram na obrigatoriedade a partir de 1º de março deste ano. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria.