Inscrições para o Programa de Incentivo à Correção e Adubação dos Solos abrem no dia 03 de fevereiro

• Fique atento aos prazos

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 28/01/2020 às 08:26   |   Imprimir

O programa de correção e adubação visa corrigir e melhorar a fertilidade do solo, principalmente aos produtores que possuem pequenas áreas de terra e precisam aproveitar ao máximo sua propriedade. Em seus objetivos, destaca-se o estímulo às práticas de preservação do solo, da água e demais recursos naturais, a diminuição dos custos da atividade rural, a busca por agregar valor às produções e aumentar a renda familiar do produtor rural.

Com a aprovação da lei de nº 1153/19, a Administração Municipal fica autorizada a fornecer anualmente subsídios aos produtores rurais, como calcário e adubo químico ou orgânico. A quantia subsidiada é definida pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, conforme dotação orçamentária, após a aprovação da Comissão Executiva do Programa Bacia Leiteira e regulamentada por decreto.

Conheça os critérios para o enquadramento no programa

Fazer inscrição na Secretaria da Agricultura;

Explorar a terra no município;

Não estar em débito com a Prefeitura;

Possuir bloco de produtor rural regularizado;

Apresentar análise de solo, com laudo de interpretação da Emater;

Aceitar a visita dos Técnicos da Prefeitura e da Emater;

Quem não possui trator, a distribuição do calcário é realizada pela Prefeitura no valor de R$50,00 por hora;

Quem quiser utilizar o distribuidor de calcário da Prefeitura, pagará uma taxa de R$25,00 por meio dia;

O valor do benefício é de R$60,35 por tonelada, e no máximo R$ 905,25 que se refere a 15 toneladas por produtor;

O pagamento será realizado em conta bancária do produtor;

A área da terra aplicação de calcário será georreferenciada pela Secretaria da Agricultura;

Após a habilitação, o produtor deverá realizar a compra do calcário, trazer a nota da compra e os técnicos da prefeitura farão a vistoria para fins de comprovação.

Mais informações na Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio-Ambiente.