Conservando raízes Gaúchas

🧉Conservando raízes Gaúchas

✅ Sr. José Plinio Reckziegel, conhecido também, como seu JUCA Reckziegel, casado com a Sra. Leani Maria Herrmann Reckziegel, pai de três filhos, reside na localidade de Sanga Bela no mesmo lugar desde 1974. Em visita a sua propriedade, ouvimos um pouco da sua história de vida e suas paixões.
Desde pequeno é apaixonado pela cultura gaúcha, pela simplicidade e vida tranquila do campo. Muito cedo já aprendeu montaria e lembra com orgulho que fazia sol ou chuva, realizava diariamente um trajeto de 4km até a escola de Lajeado Melancia, geralmente a cavalo, e foi na escola também que conheceu sua esposa Leani com quem construiu a família e divide toda sua vida de luta e trabalho e conquistas. Plínio é um verdadeiro artesão, faz esculturas em madeira e diversos outros trabalhos.
De seu pai Sr. Edvino, diz ter herdado esse talento, pois o pai comprava as ferramentas como machado, martelo, enxada e demais que necessitam cabo de madeira e ele mesmo os fabricava com bastante capricho e perfeição. Aos oito anos, junto com o seu irmão mais velho começou a fabricar brinquedos em madeira, até os 14 anos lembra já que já era bastante ativo nessa área, paixão que nunca mais abandonou. Hoje em sua propriedade mantém um galpão com inúmeras esculturas em madeira em sua maioria referência a cultura gaúcha, objetos fabricados a partir de raízes, troncos, rodas de carroça que viram verdadeiras obras de arte e de cada qual seu Plínio tem uma história para contar. Um ventilador feito com roda de carroça, janelas e por tão em estilo rústico no seu galpão dão a certeza de um lugar encantador, cheio de memórias e lindas histórias. Com alegria presenteia familiares e amigos com peças únicas fabricadas por ele, onde coloca todo seu talento, paixão e principalmente dedicação em cada detalhe.
✅ Plínio foi um dos fundadores e também esteve por quatro mandatos a frente do Piquete Marca da Ferradura de Nova Candelária, ajudando assim a resgatar a cultura gaúcha no município sendo muito conhecido por todos.
🙏 Ao seu Plínio só temos a agradecer a recepção e aprendizado.