Educar e ensinar

• No espírito da Páscoa, Secretaria da Educação de Nova Candelária promove atividades alusivas

Assunto: Educação  |   Publicado em: 11/04/2017 às 11:10   |   Imprimir

Muito mais que ganhar presentes e ovos de chocolate, a Páscoa é celebrada no mundo inteiro por pessoas de várias crenças, que comemoram a data de formas diferentes, mas com o mesmo intuito: Celebrar a passagem da morte para vida.

Nas escolas, a data é relembrada por meio de atividades, presentes e também, o estudo da história da Páscoa, com seus símbolos e significados.

É visando o entretenimento e a educação, que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, preparou na semana que antecede o domingo de Páscoa, atividades especiais para os alunos da 1ª à 5ª série, das Escolas Papa Pio XII e Nossa Senhora da Purificação. Também participaram das atividades os pequenos da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado.

Os alunos participaram da hora do conto com histórias sobre a Páscoa, coloriram e escreveram cartas para o Coelho. Receberam a visita de dois coelhos de estimação, dos irmãos Álvaro e Clara Kloeckner Rockembach, que cuidam com muito carinho dos pequenos Willy e Pipoquinha, nomes dados aos coelhos.

Ainda na programação, as crianças tiveram que procurar pelos arredores da biblioteca e do museu, pequenos ninhos, onde o Coelho da Páscoa deixou seus presentes. Com muita empolgação, todos encontraram o seu e ao final, receberam a visita ilustre do Coelho da Páscoa.

Por: Dalvane Rafael - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.