MENTES DISCIPLINADAS PARA A FORMAÇÃO DE CARÁTER

• Ramão Chagas palestrará em Nova Candelária, nos dias 06 e 07 de julho

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/06/2017 às 14:57   |   Imprimir

Todo fruto da educação, além de facilitar as experiências e fortificá-las, direcionam a vida para o caminho correto. A formação de um cidadão coerente, que conhece e principalmente respeita seus deveres e direitos, advém da transformação da consciência, que aliada a educação, promove o senso de respeito e prepara os cidadãos para que sejam engajados por uma sociedade melhor.

Antes de objetivar disciplinar o local em que vive, seu prédio, sua cidade, seu estado ou seu país, é necessário que o cidadão esteja engajado em seu próprio projeto de vida, buscando alcançar seus ideais, na certeza de estar feliz com seus resultados e pronto para passar seus aprendizados aos próximos.

Com o objetivo de trazer mais informação e aprendizado aos pais e alunos do município de Nova Candelária, a Secretaria de Educação e Cultura traz para os dias 06 e 07 de julho, duas incríveis palestras com Ramão Chagas, que abordará as temáticas: “Mentes disciplinadas - Criando soluções inteligentes” e “Erros e acertos na educação dos filhos: A difícil arte de formar o caráter”.

“A vida é um projeto individual, no qual você escreve sua própria história. Sabemos que os problemas se resolvem dentro da gente e nunca fora, e que não nascemos prontos, vãos nos fazendo aos poucos. Muitos sabem o que fazer, mas não fazem. Outros, sabem o que não devem fazer, mas fazem mesmo assim. Se você sabe que tem que fazer algo, e sabe que não o fará, estará desprezando uma força muito importante: A disciplina. Às vezes fazemos tudo de forma eficiente, mas não de forma suficiente, e precisamos trabalhar isso”, diz o palestrante Ramão Chagas.

Ramão da Costa Chagas é Terapeuta Holístico, formado na Universidade de Paz que ensina trabalhar corpo, mente e espírito. Com dez livros publicados, trabalha o desenvolvimento do ser humano em toda sua dimensão. Ramão atua com suas palestras há mais de 25 anos, é Máster em neurolinguística, hipnólogo, poeta e conselheiro na gestão comportamental de pessoas. “Trabalhar com palestras que possuem em seu conteúdo o conhecimento humano é um trabalho agradável, mas nem sempre incorporado por quem ouve. A prática é bem mais difícil que a teoria, mas mesmo assim, você pode interceder em sua vida, a seu favor”, afirmou o palestrante.

Estimular o trabalho em equipe, a autoestima, desenvolver novas ideias, preparar-se para as mudanças, encarar desafios e manter-se motivado, são as portas de entrada para uma vida feliz e disciplinada. “Sem disciplina não há mudanças, portanto, mudar é crescer, é questão de consciência. Não queira compreender a vida olhando muito para trás, nem muito para frente. Compreenda-a olhando para o seu dia de hoje”, destacou Ramão.

Abaixo, a programação das palestras.

PÚBLICO: Alunos do Ensino Fundamental
Horário: 7h30min
Carga horária: 1h30.
Tema: MENTES DISCIPLINADAS - CRIANDO SOLUÇÕES INTELIGENTES.

PÚBLICO: Pais.
Horário: 14h00min.
Local: Interior
Carga Horária: 2h30
Tema: ERROS E ACERTOS NA EDUCAÇÃO DOS FILHO: A DIFÍCIL ARTE DE
FORMAR O CARÁTER.

PÚBLICO: Alunos do Ensino Médio
Horário: 19h00min
Carga horária: 1h30
Tema: MENTES DISCIPLINADAS - CRIANDO SOLUÇÕES INTELIGENTES.

DATA: 07 DE JULHO 2017
PÚBLICO: Alunos Interior
Horário: 13h30min
Local: Interior
Carga horária: 1h30
Tema: MENTES DISCIPLINADAS - CRIANDO SOLUÇÕES INTELIGENTES

DATA: 07 DE JULHO 2017
PÚBLICO:  Pais
Horário: 19h30min
Carga Horária: 2h30
Tema: ERROS E ACERTOS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS: A DIFÍCIL ARTE DE
FORMAR O CARÁTER.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.