Segundo Dia D da Base Nacional Comum Curricular

• Rede Municipal e Estadual de Ensino de Nova Candelária se reuniram no dia 17

Assunto: Educação  |   Publicado em: 20/06/2019 às 08:15   |   Imprimir

No dia 17 de junho, foi realizado o segundo Dia D, da Base Nacional Comum Curricular da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Nova Candelária.

Na ocasião, foram retomados os textos introdutórios da BNCC e do RCG, que apresentam as concepções essenciais que servirão de apoio para a definição de diretrizes pedagógicas do território. Também foi realizado um momento de estudo do Referencial Curricular Gaúcho, norteando os demais documentos escolares.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. O Dia D foi estruturado para que seja possível fazer uma reflexão sobre a transformação desejada, por meio da educação, para o Estado. Docentes e gestores passam por momentos de formação para garantir que todos os estudantes, independentemente da rede em que estejam matriculados, tenham o direito ao ensino considerando a igualdade, a diversidade e a equidade.

Mais fotos no Facebook.