Linha Fátima sediou os Jogos Rurais Sol a Sol 2015 de Nova Candelária

• Há 16 anos as comunidades do interior do município de Nova Candelária confraternizam em um evento tradicional para as famílias rurais do local: os Jog

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 21/10/2015 às 07:39   |   Imprimir

Há 16 anos as comunidades do interior do município de Nova Candelária confraternizam em um evento tradicional para as famílias rurais do local: os Jogos Rurais Sol a Sol. No último sábado dia 17 de outubro, os jogos reuniram cerca de 600 pessoas, na comunidade de Linha Fátima. O evento teve como finalidade integrar as comunidades e as famílias rurais e proporcionar a oportunidade da prática de atividades esportivas e de valorização das pessoas desde as crianças até os idosos.

Promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e comunidade de Linha Fátima, o evento contou com equipes das comunidades em diversas modalidades de esportes e brincadeiras, como futebol, bocha, bolãozinho, gincana, corte de lenha, debulha de milho, corrida de saco, salto em distância, concurso de beleza entre outros. Além das modalidades esportivas, o público também pode prestigiar a apresentação do grupo de trilheiros Schwein na Lama, que abrilhantou ainda mais o dia de sábado. O Sol a Sol é considerado um dos maiores eventos esportivos mundiais entre comunidades rurais.

Para recepcionar o público, a comunidade de Linha Fátima passou por diversas melhorias de infraestrutura e pode fortalecer a relação com parceiros municipais, de modo especial com a equipe local da Emater/RS-Ascar e a Administração Municipal, que se envolveram diretamente com a organização dos jogos.

A Emater agradece a todos que participaram e prestigiaram os jogos rurais sol a sol, à todas as pessoas que ajudaram nas inscrições dos atletas, à equipe que trabalhou na organização dos jogos, nas atividades com escolares e também no preparo do almoço, assim como a todos os atletas participantes dos jogos. À Prefeitura Municipal e suas secretarias, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ao Sicredi e à comunidade de Linha Fátima pelo empenho demonstrado na realização dos Jogos Rurais Sol a Sol.

Para o chefe do escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Elir Paulo Pasquetti, os Jogos Sol a Sol tem o objetivo de integrar diferentes gerações, além de incentivar as mesmas à hábitos saudáveis como a prática de esportes. Outra finalidade do evento é arrecadar fundos para a comunidade, neste caso, a comunidade escolhida para sediar os jogos deste ano já pensa em investir os recursos em melhorias no salão comunitário.

Os atletas que ficaram em primeiro lugar em cada categoria irão participar agora da fase regional dos jogos que acontece no dia 29 de novembro, em Tuparendi.

Conheça os vencedores de cada modalidade:

MODALIDADE

VENCEDOR