Lotopeca e Jogo do Barril

• Assessoria de Imprensa - P. M. Nova Candelária

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 14/12/2016 às 16:09   |   Imprimir

Dentre as diversas atividades que integram o 20º Aniversário do Município de Nova Candelária está a Lotopeca e o Jogo do Barril que foram realizados no dia 3 de dezembro, no Estádio Municipal.

Mesmo com chuva o evento foi de grande prestígio pela comunidade. Dez corridas estavam programadas para a Lotopeca, que contou com três atletas em cada disputa. Os campeões de cada corrida foram:
Michel Hirt, Maira Dill, Laércio Canneppele, Jocenei Weizenmann, Régis Dick, Alexandre Selli, Camila Werle, Fábio Scheid, Clarice Veit e Rafael Guth.

Após a lotopeca foi realizado o tradicional Jogo do Barril, nas modalidades feminino e masculino. O jogo de futebol consiste em marcar gols sem acertar a tenda de chopp que está localizada no meio do campo. A equipe que acertar a tenda com a bola, come torresmo, e o time adversário bebe chopp. O mesmo acontece quando é marcada alguma falta e também quando é marcado algum gol durante o jogo: uma equipe come torresmo e a outra, favorecida, bebe chopp.

A comissão do 20º Aniversário do Município agradece à todas equipes e atletas que participaram da lotopeca e do jogo do barril.

Fotos: Lucian Dick