COOPERATIVISMO - AÇÕES QUE TRANSFORMAM

• Grupo de amigos de Nova Candelária reformam quadra da Escola Nossa Senhora da Purificação

Assunto: Geral  |   Publicado em: 11/07/2017 às 13:43   |   Imprimir

Auxílio, apoio, contribuição, assistência e solidariedade. Sinônimos de uma atitude que pode transformar vidas e realidades: A cooperação. Ações cooperativas costumam ocorrer em grupo, pois agir coletivamente em prol de um resultado em comum, faz com que o objetivo seja alcançado de forma mais rápida, adequada e principalmente livre de egoísmo.

O mês de julho reserva seu primeiro dia para o “Dia do Cooperativismo”, que fomenta a necessidade de ações que visam a solidariedade humana, demonstrando a importância de somar esforços com grupos, amigos e familiares para praticar um ato de cooperação, deixando de lado o pensamento voltado a si, compreendendo a importância de, além de buscar a satisfação pessoal, promover atos de auxílio à sociedade e quem deles precisam.

Muitas vezes, a satisfação pessoal provém da felicidade alheia. Desta forma, um grupo de amigos e ex alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Purificação, de Nova Candelária, reuniram-se no primeiro sábado do mês de julho, para pintar a quadra e renovar as marcações esportivas, demarcando também para a prática do tênis, esporte que será praticado a partir deste sábado, 15 de julho.

No local, além do grupo de amigos que realizaram a ação, a Prefeitura de Nova Candelária, por meio da Subsecretaria de Serviços Urbanos, auxiliou com a lavagem da quadra antes da pintura e também a poda das árvores e limpeza dos arredores.

O sucesso deve-se à grande quantidade de pessoas que se predispõe, voluntariamente, para contribuir com o seu conhecimento e disposição, por um bem comum. Com pequenas atitudes é que se renova a esperança de um mundo melhor.

Parabéns a todos os envolvidos pela ação!

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.