NOVA CANDELÁRIA TERÁ CURSO SOBRE TREINAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS

• Todos os locais de trabalho, independente de grau de risco, são obrigatórios o treinamento da RT 14

Assunto: Geral  |   Publicado em: 14/08/2017 às 11:38   |   Imprimir

O treinamento é obrigatório para obtenção e renovação de alvará de prevenção e combate a incêndio, conforme RT 14, nível estadual. Todos os participantes recebem noções básicas sobre fogo, aprendem a reconhecer sua classe e tipo, como utilizar extintores e as diferenças entre seus variados modelos, os cuidados necessários para evitar os sinistros e ainda, diversos sistemas de combate ao incêndio, visando sempre condutas de responsabilidade e segurança.

Colaboradores que participam de um treinamento de combate a incêndio também são orientados a respeito da melhor forma de agir em caso de fogo: Como evacuar o prédio com calma e tranquilidade, como ajudar as pessoas com mais dificuldade de locomoção e quais os procedimentos devem ser realizados para que tudo seja realizado com o máximo de segurança.

O treinamento de combate a incêndios também é indicado por aqueles que agirão como líderes em caso de emergência e que ficarão responsáveis pelo contato com o corpo de bombeiros e com a disseminação de informações importantes, como onde estão os extintores de incêndio, os hidrantes, quais são as saídas de emergência e qual é o local de encontro.

O curso em Nova Candelária será no dia 24 de agosto, na Câmara de Vereadores. A inscrição é realizada ao valor de R$ 70,00 e pode ser realizada na recepção da Prefeitura de Nova Candelária. Extremamente essencial para empresas de todos os ramos, o treinamento de combate ao incêndio colabora diretamente para a prevenção de acidentes, garantindo que os colaboradores adotem uma postura segura mediante qualquer incidente com fogo.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.