Encontro da Regional Missões de Conselheiros Tutelares realizou sua XX edição

• Evento marcou a primeira formação continuada 2019 da Aconturs

Assunto: Geral  |   Publicado em: 01/04/2019 às 08:34   |   Imprimir

A equipe do Conselho Tutelar de Nova Candelária esteve presente, nos dias 26 e 27 de março, na 20ª edição do Encontro da Regional Missões de Conselheiros Tutelares. O evento é realizado a partir de parcerias com a Associação de CTs do RS (Aconturs), com o Fórum Colegiado Nacional de Conselhos Tutelares (FCNCT), com o Conselho e a Administração Pública de Ijuí e o Conselho Municipal dos Diretos das Crianças e dos Adolescentes.

Na ocasião, a principal temática abordada relatou sobre a importância dos trabalhos em prol da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. De acordo com as conselheiras, o encontro contou com palestrantes renomados, como Lauro Trindade e Marcelo Nascimento. Ainda, teve a contribuição de diversas autoridades, como a Juíza Catia Saft, da Comarca de Horizontina, a Comissária de Polícia Luciana e o Delegado de Polícia Maurício, do município de Ijuí.

Prefeitos, secretários municipais, assistentes sociais, psicólogos, diversos profissionais e conselheiros de todo o Rio Grande do Sul participaram do encontro, debatendo temas relevantes ao trabalho exercido pela classe tutelar e findando com sucesso a primeira formação continuada 2019 da Aconturs.