Artesão em Foco

• Grupos de Nova Candelária participaram de seminário em Horizontina

Assunto: Geral  |   Publicado em: 14/08/2019 às 10:31   |   Imprimir

A Prefeitura de Horizontina, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), promoveu no dia 14 de agosto o Seminário “Artesão em Foco”, com o objetivo de discutir a profissão do artesão, estimular a formação de grupos, impulsionar a comercialização e promover a qualificação e valorização da profissão.

De Nova Candelária, aproximadamente 40 pessoas participaram das atividades, entre integrantes dos grupos do CRAS e da Secretaria da Saúde, que foram acompanhados dos profissionais da Secretaria da Assistência Social, Saúde, e da diretora do departamento de cultura e turismo.

Na ocasião, além de diversas palestras sobre o artesanato, os conceitos e a legislação, participaram de uma mostra de trabalhos. O evento foi realizado no Centro de Eventos do município e as inscrições foram gratuitas.