Nova Candelária: Cidadania se faz com Educação

• Bons cidadãos contribuem com o município

Assunto: Geral  |   Publicado em: 28/08/2019 às 10:22   |   Imprimir

Durante o mês de agosto os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação dedicaram-se na elaboração do projeto intitulado “Nova Candelária: Cidadania se faz com Educação”.

Com o objetivo de conhecer a estrutura tributária de Nova Candelária, os alunos contaram com o apoio da Coordenadora Municipal de Educação Fiscal e responsável pelo setor do ICMS, Marlise Weizenmann, juntamente da Fiscal Tributária do município, Rosane Stroher, para importantes palestras que trataram sobre cidadania na escola, a economia do município, geração de tributos, a aplicação dos recursos municipais e estaduais e sobre os programas Nota Fiscal Gaúcha e Bolão de Prêmios Participe e Ganhe.

As atividades foram acompanhadas pela Diretora da Escola Nossa Senhora da Purificação, Rejane Erthal Bruinsma.

As palestras foram organizadas de acordo com a idade dos alunos e as temáticas abordadas visam desenvolver a consciência cidadã.