Prefeitura amplia frota de máquinas com uma escavadeira hidráulica

• Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

Assunto: Obras  |   Publicado em: 22/12/2015 às 15:42   |   Imprimir

Adquirida em março deste ano, a escavadeira hidráulica giratória não é mais um sonho para a Administração e população de Nova Candelária. Na tarde desta terça-feira (22), a comunidade pode acompanhar o recebimento oficial de mais uma máquina que chega para ampliar a frota de veículos da Secretaria de Obras e Viação.

O equipamento foi adquirido com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A Administração Municipal participou da compra com uma contrapartida de R$ 10.000,00, valor este que complementou os R$ 570.000,00 liberados pelo Governo Federal para a compra da escavadeira. Além dos recursos do MDA, a aquisição contou com o apoio do Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT), Deputado Federal Pepe Vargas (PT), ex-secretário de administração do MDA, Laudemir Müller e do Assessor do SPRC/MAPA Bruno Flávio Fontenele.

A Secretaria de Obras já destina a máquina para trabalhar na manutenção de estradas públicas. Contudo, o equipamento necessita ainda da liberação para uso, que será feita por um fiscal da Caixa.

A potente máquina, geralmente utilizada em tarefas de maior complexidade, ficará sob os cuidados da Secretaria Municipal de Obras e Viação, podendo ser utilizada para diversos serviços, um deles, o rompimento de rochas e lajes através da adaptação do braço com martelo hidráulico. Com a nova aquisição, será visível um avanço nos trabalhos de pavimentação e restauração de vias, visto que diversas demandas careciam desta máquina para serem atendidas.

O parque de máquinas conta com uma ampla frota de veículos, muitos deles, adquiridos recentemente. No mês de dezembro de 2013 a Administração Municipal adquiria uma motoniveladora e um caminhão truck caçamba. No ano passado, também no mês de dezembro o município recebeu dois rolos compactadores e um caminhão truck caçamba.

Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.